Publicações

 

A Junta de Freguesia de Creixomil tem vindo a realizar e viabilizar algumas publicações de carácter cultural, social e turístico. Com o intuito de contribuir para a valorização do património, tradições, festas, usos e costumes, a autarquia criou os «Cadernos de Creixomil», publicação que pretende anual. O número 1 editado em 2003 refere-se às origens de Creixomil e às comemorações dos 1075 anos da Freguesia, ao património arquitectónico e cultural da Freguesia, o número 2 editado em 2005 dedicado às prosas e poemas populares, o número 3 editado em Fevereiro de 2006, refere-se aos “Contos e Lendas de Creixomil, e o 4º número editado em Fevereiro de 2009, refere Creixomil das suas Origens à Batalha de S.Mamede.

Publicou também uma edição de postais “Creixomil com o Rio” alusivos ao Rio de Selho e aos Mil Anos de História da Freguesia, assim como uma medalha comemorativa dos 1075 anos da Freguesia.

 

 

Foram também editados (por empresas especializadas na área) com o apoio da Junta de Freguesia” quatro Guias de Creixomil.